Descubra Como Ter uma Nova Profissão e Fugir da Crise com Bolos no Pote!

Bolo é um alimento à base de massa de farinha, geralmente doce e cozido no forno.

Os bolos são um dos componentes principais das festas, como as de aniversário e casamento, por vezes ornamentados artisticamente e ocupando o lugar central da mesa.

No entanto, também são feitos para serem comidos em lanches ou no café-da-manhã.

Para além da farinha, que pode ser de trigo, milho, batata, maisena ou qualquer outra fécula, e do adoçante (normalmente açúcar, mas pode ser um adoçante artificial, para os diabéticos poderem comê-lo), os bolos podem levar ainda um tipo de ingrediente aglutinante, geralmente ovos, mas que pode ser gluten ou amido, uma gordura que pode ser manteiga, margarina ou óleo, puré de fruta e um líquido, que pode ser leite, água ou sumo de frutos.

Na maior parte das vezes, a massa para bolos leva aromatizantes, como a casca de limão ralada e levedura ou fermento.

Muitas vezes, os bolos são decorados com uma cobertura, frutas secas ou cristalizadas, que podem ainda ser incluídas na massa e alguns ornamentos artificiais, que podem ou não ser comestíveis (os noivos de um bolo de casamento são muitas vezes de plástico, assim como as letras “Feliz aniversário” e as velas.

Existem também bolos salgados, como bolos de carne por exemplo. Os bolos podem ainda levar creme chantili, doce de leite, marshmallow, massa folhada ou outra guloseima.

curso online completo ensina como fazer bolos

Variedades de bolos

  • Bolo com o formato do logotipo da Wikipédia.
  • Bolo de aniversário infantil.
  • Bolo de casamento.
  • Bolo de batizado.
  • Bolo de Halloween.

História

Acredita-se que a confecção de bolos exista desde o Egito Antigo na forma de pães adoçados com xarope de frutas, tâmaras, passas.

Os antigos gregos e romanos o aperfeiçoaram, Nero, por exemplo, os apreciava. A real diferença entre pães e bolos só veio a ser caracterizada durante o Renascimento.

A denominação teria vindo de bola e os bolos teriam formas associadas a lua, a cone.

O primeiro bolo alto, de andares, teria sido feito para o casamento de Catarina de Médici com Henrique II da França em 1533.

Em 1568 na Alemanha, no casamento de Guilherme da Baviera com Renata de Lorena (França), o bolo tinha mais de 3 metros da altura e dele saiu Ferdinando da Áustria.

No reinado da Rainha Vitória I do Reino Unido houve muitas festas com bolos de até 200 kg, com dois metros de altura.

As velas usadas nos bolos de aniversário são originadas da Grécia Antiga, das festas de Ártemis, celebradas no dia 6 de cada mês do Calendário egípcio.

Bolos no Pote

Os Bolos no Pote são a ultima novidade em bolos e tem causado uma demanda muito grande por parte dos clientes seja nas docerias ou nas famílias.

Se Você tem o sonhos de iniciar um negócio próprio, barato, simples e fácil de fazer ou somente preparar receitas incríveis esse curso é perfeito para Você! Consegui reunir em único ebook os doces mais pedidos do momento, Bolos no Pote, Tortas e Naked Cakes e tudo isso de uma maneira prática e fácil de preparar!

Com esse curso você pode lucrar mais de 5 mil reais por mês e ter o seu próprio negócio!

SIM! EU QUERO CONHECER O CURSO BOLOS NO POTE

 

 

One thought on “Descubra Como Ter uma Nova Profissão e Fugir da Crise com Bolos no Pote!

Comments are closed.